Ir para o conteúdo

segunda-feira, 19 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Arábia Saudita adota teletrabalho em Riad e adia fórum de investimentos

Arábia Saudita adota teletrabalho em Riad e adia fórum de investimentos em meio à escalada de ataques atribuídos aos houthis.

Compartilhe
WhatsApp

Órgãos do governo da Arábia Saudita adotaram o teletrabalho em Riad nesta segunda-feira (19), enquanto a capital segue sob ataques atribuídos aos houthis do Iêmen, segundo fontes ouvidas pela AFP. Uma conferência internacional de investimentos prevista para a cidade também foi adiada.

O Kingdom Centre, torre de 99 andares que abriga escritórios, incluindo uma unidade regional do Fundo Monetário Internacional (FMI), orientou os funcionários a trabalhar remotamente até novo aviso. Consultores de órgãos governamentais também receberam instruções semelhantes.

Empresas do distrito financeiro Rei Abdullah (KAFD) igualmente solicitaram que seus funcionários trabalhassem de casa. Fontes informaram ainda que órgãos públicos do distrito de Al Olaya haviam sido evacuados duas semanas antes.

O fórum anual organizado pelo Instituto da Iniciativa de Investimento Futuro (FII), conhecido como “Davos do deserto”, estava programado para ocorrer em Riad entre 26 e 29 de outubro. Três fontes disseram à AFP que o evento não será realizado na data prevista, sem indicação de uma nova data.

A Defesa Civil saudita informou que um alerta de possível ameaça aérea foi enviado a moradores de Riad e da região de Al Kharj nesta segunda-feira. O aviso foi suspenso pouco depois, e uma moradora relatou ter ouvido explosões no norte da capital.

As embaixadas dos Estados Unidos em vários países do Oriente Médio recomendaram que cidadãos americanos redobrassem a vigilância, citando um contexto de segurança complexo e a possibilidade de rápida intensificação dos ataques.

Fonte: O Globo

Leia também