Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Tubarões ferem sobreviventes de barco virado na Baixa Califórnia

Equipes buscam 11 desaparecidos após barco virar na Baixa Califórnia; 16 mexicanos foram resgatados com ferimentos compatíveis com mordidas de tubarão.

Compartilhe
WhatsApp

Equipes de resgate procuram 11 pessoas desaparecidas após um barco virar na costa da Baixa Califórnia, no México, na sexta-feira (16). Dezesseis mexicanos foram resgatados com ferimentos graves, alguns compatíveis com mordidas de tubarão, segundo a Guarda Costeira dos Estados Unidos.

A embarcação levava 27 pessoas e virou por volta da 1h. O primeiro helicóptero de resgate chegou cerca de duas horas depois, e a retirada dos sobreviventes do mar levou aproximadamente uma hora e meia.

A Guarda Costeira americana e a Marinha do México mantêm as buscas neste domingo (18), com helicópteros, avião, barcos e um navio de combate. Um helicóptero adicional deve ser integrado à operação ainda hoje.

As autoridades ainda não sabem por que o barco virou. Quando as equipes chegaram ao local, a embarcação já havia afundado, restando apenas destroços e objetos pessoais, informou a oficial Charlie Valor, da Guarda Costeira, ao The New York Times.

O Consulado do México em San Diego confirmou a nacionalidade dos 16 resgatados. A agência de fiscalização de fronteira dos Estados Unidos deve entrevistar os sobreviventes para verificar se eles testemunharam algum crime, segundo a Guarda Costeira.

Fonte: O Globo

Leia também