Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Buscas continuam por 11 desaparecidos após barco virar na Baixa Califórnia

Equipes buscam 11 desaparecidos após barco virar na Baixa Califórnia; 16 mexicanos foram resgatados com ferimentos graves e mordidas de tubarão.

Compartilhe
WhatsApp

Equipes de resgate continuam neste domingo (18) a busca por 11 pessoas desaparecidas após um barco virar na costa da Baixa Califórnia, no México. Sobreviventes relataram ataques de tubarões, e 16 cidadãos mexicanos foram resgatados com ferimentos graves.

A embarcação virou por volta da 1h de sexta-feira (16), com 27 pessoas a bordo, segundo relatos feitos à Guarda Costeira dos Estados Unidos e à Marinha do México. Os 16 sobreviventes foram retirados do mar cerca de duas horas depois, a aproximadamente 225 quilômetros de Ensenada.

De acordo com a Guarda Costeira americana, vários resgatados tinham ferimentos compatíveis com mordidas de tubarão. A equipe prestou primeiros socorros durante o transporte até San Diego.

As buscas mobilizam aeronaves e embarcações dos Estados Unidos, com apoio da Marinha mexicana. Um helicóptero adicional deveria ser enviado ainda neste domingo para reforçar a operação.

As autoridades ainda não determinaram por que o barco virou. Quando os socorristas chegaram, a embarcação já havia afundado e restavam apenas destroços e objetos pessoais, segundo uma oficial da Guarda Costeira citada pela agência Associated Press.

A agência americana Customs and Border Protection deve entrevistar os sobreviventes para verificar se eles testemunharam algum crime. Nesse caso, eles poderiam receber autorização de entrada humanitária e permanecer temporariamente nos Estados Unidos, informou a Guarda Costeira.

Fonte: O Globo

Leia também