Um ato musical em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu artistas e apoiadores na tarde deste domingo (18), em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro. A mobilização começou por volta das 16h15, no Posto 5, após concentração iniciada às 14h.
Convocado pelo cantor Caetano Veloso e pelo movimento 342 Artes, o evento teve apresentações de Djavan, Simone, Marina Sena, Chico César, João Bosco, Frejat, Fernanda Abreu, Ivan Lins, Rubel, Duda Beat, Xamã e Jorge Vercillo, entre outros artistas.
Caetano Veloso e Djavan cantaram juntos músicas como “Sina”, “Lilás” e “Linha do Equador”. Caetano também se apresentou sozinho e relembrou a própria prisão durante a Ditadura Militar ao defender a democracia.
O evento ocorreu na reta final da campanha eleitoral. Lula disputa o segundo turno com Flávio Bolsonaro (PL), marcado para o próximo domingo (25), segundo as informações divulgadas sobre o ato.
Mais cedo, apoiadores do presidente participaram de uma manifestação organizada por estudantes e movimentos sociais na região da Candelária. O grupo caminhou até a Cinelândia, e o cantor Chico Buarque participou do ato.
Após o evento em Copacabana, por volta das 18h, a estação Cantagalo do metrô registrou lotação e dificuldades de embarque. O MetrôRio informou que operava normalmente, com intervalos regulares, mas não comentou especificamente a superlotação relatada pelos passageiros.
Fonte: g1