Ir para o conteúdo

domingo, 18 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES

Ato musical em apoio a Lula reúne artistas em Copacabana

Ato musical convocado por Caetano Veloso reúne artistas e apoiadores de Lula em Copacabana, no Rio, na reta final da campanha eleitoral.

Compartilhe
WhatsApp

Um ato musical em apoio à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu artistas e apoiadores neste domingo (18), em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Batizada de Ato Musical pela Democracia, a manifestação começou por volta das 16h15, no Posto 5, após concentração iniciada às 14h. A mobilização foi convocada pelo cantor Caetano Veloso e pelo movimento 342 Artes.

Entre os artistas que participaram das apresentações estavam Djavan, Simone, Marina Sena, Chico César, João Bosco, Frejat, Fernanda Abreu, Ivan Lins, Rubel, Duda Beat, Xamã e Jorge Vercillo. Caetano e Djavan cantaram juntos músicas como “Sina”, “Lilás” e “Linha do Equador”.

Durante o ato, Djavan defendeu a democracia e a soberania do país. Caetano também afirmou que a mobilização representava uma reação a ameaças contra a democracia e relembrou sua prisão durante a Ditadura Militar.

A chuva começou por volta das 18h30. Após a manifestação, a estação Cantagalo do metrô registrou superlotação e passageiros relataram dificuldades para embarcar; o MetrôRio informou que operava normalmente, com intervalos regulares.

Pela manhã, apoiadores de Lula participaram de outro ato organizado por estudantes e movimentos sociais na região da Candelária. A manifestação começou em frente à igreja e seguiu até a Cinelândia, com participação do cantor Chico Buarque.

Os atos ocorreram na reta final da campanha para o segundo turno da eleição presidencial, marcado para o domingo (25), entre Lula e Flávio Bolsonaro (PL).

Fonte: g1

Leia também