Ir para o conteúdo

sexta-feira, 16 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

MUNDO

Cadela é resgatada após passar mais de 50 horas desaparecida no Alasca

LouLou foi encontrada viva no Alasca após mais de 50 horas desaparecida. Um AirTag ajudou a equipe a localizar a cadela.

Compartilhe
WhatsApp

LouLou, uma cadela de 4 anos, foi resgatada viva após passar mais de 50 horas desaparecida no parque estadual Chugach, no Alasca, nos Estados Unidos. Ela sumiu depois que uma avalanche arrastou dois alpinistas que a acompanhavam em 10 de outubro.

Os dois homens sobreviveram, mas sofreram ferimentos graves. Brian, namorado da tutora de LouLou, Lauren Padawer, fraturou a mandíbula e teve uma lesão grave na mão; o outro escalador quebrou três costelas e uma vértebra.

Padawer estava fora dos Estados Unidos quando soube do acidente e organizou as buscas com grupos de resgate de animais, caminhantes e especialistas em avalanches e montanhismo.

Um rastreador AirTag, da Apple, ajudou a orientar a operação. Mais de 20 pessoas participaram das buscas em solo, enquanto os pilotos Amanda Barker e Dave Beckett localizaram outro sinal do dispositivo durante voos na região.

As condições meteorológicas interromperam parte da operação, e Padawer comparou imagens de satélite com mapas de outro aplicativo para tentar refinar a localização da cadela. LouLou foi encontrada depois de cerca de 50 horas.

Após o resgate, a cadela voltou para casa com suspeita de fratura em um dedo da pata e um dente canino quebrado. Segundo a tutora, ela se recupera bem, descansa no sofá e retomou o comportamento habitual.

Padawer afirmou que a resistência ao frio pode ter contribuído para a sobrevivência de LouLou, que tem subpelo macio e uma camada externa de pelos grossos e encaracolados. A tutora também disse que o animal costuma dormir ao ar livre.

Fonte: O Globo

Leia também