Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

SEGURANÇA

Homem é preso suspeito de maus-tratos contra cães em Bangu

Homem é preso suspeito de maus-tratos contra mais de 20 cães encontrados em condições insalubres em um canil de Bangu, no Rio.

Compartilhe
WhatsApp

Um homem foi preso em 15 de outubro, suspeito de maus-tratos contra mais de 20 cães mantidos em um canil em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo a Polícia Civil, os animais foram encontrados em condições insalubres, sem comida e com água suja.

Policiais da 34ª DP (Bangu) foram ao endereço após receberem uma denúncia. No local, havia fezes espalhadas pelo canil e grudadas nos pelos dos animais, enquanto os recipientes de água apresentavam lodo. Também foram encontrados coelhos.

A ação foi realizada pela delegacia em conjunto com a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), com acompanhamento do veterinário Carlos Ramalho e do protetor de animais Guga Ungerer.

Os animais foram resgatados e encaminhados para lares temporários. O homem preso responderá, segundo a Polícia Civil, por suspeita de maus-tratos a animais.

Fonte: g1 Rio

Leia também