O Datafolha divulga nesta quinta-feira (15) uma nova pesquisa sobre a disputa de segundo turno entre o senador Flávio Bolsonaro (PL) e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), um dia após o Senado aprovar o fim da escala 6x1.
O levantamento é o primeiro do instituto após a aprovação da proposta, que recebeu 75 votos favoráveis e um contrário na noite de quarta-feira (14). Como o trabalho de campo continua nesta quinta, os resultados podem refletir parcialmente os efeitos do avanço da pauta.
A mudança na jornada de trabalho é uma das apostas de Lula na corrida presidencial. Flávio Bolsonaro também passou a apoiar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC), após defender anteriormente outra posição sobre o tema.
Os pesquisadores começaram as entrevistas na terça-feira (13) e devem concluir o trabalho nesta quinta. Serão ouvidas 2.520 pessoas presencialmente.
Contratado pelo jornal Folha de S. Paulo, o levantamento tem margem de erro de dois pontos percentuais e nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob o código BR-00466/2026.
Na pesquisa anterior, divulgada em 8 de outubro, Flávio apareceu com 49% das intenções de voto, contra 45% de Lula. A diferença ficou dentro da margem de erro, configurando empate no limite.
Fonte: O Globo