Matheus Isac Cardoso Silva, de 22 anos, foi preso na noite de terça-feira (13) suspeito de matar a ex-namorada Ana Clara Soares de Oliveira, de 19 anos, com um tiro na cabeça em Taboão da Serra, na Grande São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, Silva foi localizado por policiais militares e levado ao 1º Distrito Policial da cidade. Na delegacia, ele afirmou que disparou a arma “sem querer, num momento de emoção”. A declaração foi registrada durante o interrogatório, e a investigação ainda apura as circunstâncias do crime.
Ana Clara foi encontrada morta na madrugada de segunda-feira (12), dentro da casa onde morava, na Rua Itu, no Jardim Três Marias. A Polícia Militar informou que foi acionada por volta de 0h51, após um familiar retornar ao imóvel e encontrar a jovem baleada.
O suspeito estava no local quando os policiais chegaram, mas havia deixado a residência. Desde então, era procurado como principal suspeito. A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias após pedido da Polícia Civil.
Familiares de Ana Clara relataram à TV Globo que o relacionamento era marcado por brigas, separações e reconciliações. O padrasto da jovem afirmou que Silva já havia feito ameaças contra ela, mas a delegada responsável pelo caso disse que não havia registro de denúncia formal feito pela vítima.
Parentes da jovem acompanharam a chegada do suspeito à delegacia e tentaram agredi-lo, segundo a polícia. Silva deve passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (14) e, conforme as autoridades, poderá ser encaminhado a um presídio da Grande São Paulo.
Fonte: g1