Matheus Isac Cardoso Silva, de 22 anos, foi preso na noite de terça-feira (13) suspeito de matar a ex-namorada Ana Clara Soares de Oliveira, de 19 anos, em Taboão da Serra, na Grande São Paulo. A jovem foi encontrada morta com um tiro na cabeça dentro da casa onde morava, na madrugada de segunda-feira (12).
Segundo a Polícia Civil, Silva confessou na delegacia que efetuou o disparo, mas afirmou que apertou o gatilho sem intenção, durante um momento de emoção. Ele foi localizado por policiais militares e levado ao 1º Distrito Policial de Taboão da Serra, responsável pela investigação.
A Justiça havia decretado a prisão temporária do suspeito por 30 dias após solicitação da polícia. Ele deveria passar por audiência de custódia nesta quarta-feira (14) e ser encaminhado a um presídio da Grande São Paulo.
Familiares de Ana Clara relataram que o relacionamento era marcado por brigas, separações e reconciliações. O padrasto da jovem afirmou que Silva já teria ameaçado matá-la, mas a delegada responsável pelo caso informou que a vítima nunca havia registrado boletim de ocorrência contra ele.
De acordo com a polícia, o crime ocorreu em uma residência na Rua Itu, no Jardim Três Marias. A Polícia Militar foi acionada por volta de 0h51, depois que um familiar encontrou Ana Clara baleada ao retornar ao imóvel. O namorado estava no local antes da chegada dos agentes, mas não foi encontrado.
Parentes da vítima acompanharam a chegada do suspeito à delegacia e tentaram agredi-lo, mas foram contidos pelos policiais. Silva tem registros anteriores, incluindo uma acusação de ato infracional análogo a latrocínio na adolescência e uma passagem por roubo na vida adulta, conforme a investigação.
Fonte: G1