Ir para o conteúdo

quarta-feira, 14 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Ação no STJ mantém indefinido local de Vasco x Boca Juniors

Recurso do Consórcio Fla-Flu no STJ deixa indefinido o estádio da semifinal entre Vasco e Boca Juniors, marcada para 20 de outubro.

Compartilhe
WhatsApp

O local da partida entre Vasco e Boca Juniors, marcada para 20 de outubro, segue indefinido após o Consórcio Fla-Flu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a realização do jogo no Maracanã.

A administradora do estádio apresentou, na noite de terça-feira, um pedido de suspensão de segurança depois que a Justiça do Rio de Janeiro concedeu nova liminar autorizando o Vasco a mandar o duelo no local. O caso deve ser analisado pelo presidente do STJ, ministro Luis Felipe Salomão.

O presidente do Vasco, Pedrinho, criticou a iniciativa e afirmou que o clube só escolheu o Maracanã porque não pode utilizar São Januário. Segundo ele, a Conmebol avalia retirar a partida do Brasil e transferi-la para o Paraguai, em campo neutro.

A entidade sul-americana informou ao Vasco e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que levará o confronto ao Paraguai caso uma nova decisão judicial retire o mando de campo do clube. O jogo é válido pela semifinal da Copa Sul-Americana.

Pedrinho também declarou que não se preocupa mais em preservar a relação com Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo. O clube rubro-negro sustenta sua posição com base no desgaste do gramado do Maracanã.

Fonte: O Globo

Leia também