Ir para o conteúdo

quarta-feira, 14 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Vasco x Boca Juniors segue sem local definido após ação no STJ

Ação do Consórcio Fla-Flu no STJ mantém indefinido o local do jogo entre Vasco e Boca Juniors pela semifinal da Sul-Americana.

Compartilhe
WhatsApp

O jogo entre Vasco e Boca Juniors, marcado para 20 de outubro pela semifinal da Copa Sul-Americana, ainda não tem local garantido após o Consórcio Fla-Flu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a realização da partida no Maracanã.

A administradora apresentou um pedido de suspensão de segurança na noite de terça-feira, depois que a Justiça do Rio de Janeiro concedeu nova liminar favorável ao Vasco. O caso deve ser analisado pelo presidente do STJ, ministro Luis Felipe Salomão.

O Vasco busca o Maracanã porque está impedido de utilizar São Januário. Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente Pedrinho criticou a nova ação e afirmou que a Conmebol pode transferir a partida para o Paraguai, em campo neutro.

Segundo o dirigente, a Conmebol informou ao clube e à CBF que levará o confronto para o Paraguai caso uma nova decisão retire o mando de campo do Vasco. Pedrinho também disse que a situação afetou sua relação com Luiz Eduardo Baptista, presidente do Flamengo.

O Flamengo justifica a oposição ao uso do estádio pelo Vasco com o desgaste do gramado.

Fonte: O Globo

Leia também