Felipe Donato da Silva, de 27 anos, foi preso no sábado (26) suspeito de matar o namorado, Erivan Araújo Gonçalves, de 32 anos, em um apartamento alugado na Rua Augusta, no Centro de São Paulo.
Erivan foi encontrado morto durante a madrugada por uma equipe do Samu. Segundo o registro policial, o próprio suspeito acionou o atendimento de emergência e deixou o imóvel em seguida.
Horas depois, Silva se apresentou espontaneamente em uma delegacia e passou a ser investigado por homicídio. A polícia ainda apura a participação dele no caso e a motivação da morte.
A causa da morte não havia sido esclarecida. De acordo com o boletim de ocorrência, peritos encontraram sinais compatíveis com luta corporal recente, além de vestígios de sangue sobre a cama e no chão do apartamento.
O imóvel era ocupado por Erivan por meio de uma plataforma de locação temporária. O porteiro afirmou que a vítima havia autorizado previamente a entrada de Silva, apresentado como seu namorado.
Ainda conforme o relato registrado pela polícia, o porteiro viu por volta das 2h30 um homem deixar o prédio usando roupas pretas e um capacete escuro. O acessório teria dificultado a identificação do visitante.
O caso foi registrado inicialmente como homicídio de autoria desconhecida no 78º Distrito Policial, nos Jardins. Após a apresentação de Silva, os investigadores devem reunir depoimentos, laudos periciais e outros elementos para esclarecer as circunstâncias da morte.
Fonte: g1