Ir para o conteúdo

domingo, 27 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Nazareno diz que polêmica com Nossa Senhora pode influenciar 1º turno

Nazareno Fonteles afirmou que a repercussão da polêmica sobre Nossa Senhora Aparecida pode influenciar o primeiro turno da eleição presidencial.

Compartilhe
WhatsApp

O ex-deputado federal Nazareno Fonteles (PT) afirmou neste domingo (27) que a repercussão da polêmica envolvendo Nossa Senhora Aparecida pode influenciar o resultado do primeiro turno da eleição presidencial, marcado para 4 de outubro.

Durante declaração ao Conecta Piauí, Nazareno avaliou que o alcance do tema entre eleitores católicos e o peso histórico e cultural da devoção à padroeira do Brasil podem contribuir para definir a disputa ainda na primeira etapa da votação.

A controvérsia surgiu após a circulação de rumores de que o candidato à Presidência Flávio Bolsonaro (PL) apoiaria a retirada do título de padroeira do Brasil de Nossa Senhora Aparecida. Flávio negou a existência de qualquer proposta nesse sentido.

O projeto mencionado nas publicações foi apresentado em 2007 pelo então deputado federal Victorio Galli e acabou arquivado. Não há confirmação de que Flávio Bolsonaro tenha sido autor ou apoiador da iniciativa.

A declaração de Nazareno ocorre em meio à disputa pelo voto religioso na campanha presidencial e à repercussão de conteúdos sobre o tema nas redes sociais. O primeiro turno das eleições de 2026 será realizado em 4 de outubro, data que também marca o Dia de São Francisco de Assis.

Fonte: Conecta Piauí

Leia também