Ir para o conteúdo

domingo, 27 de setembro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

COTIDIANO

Biscoito de limão siciliano combina casquinha crocante e interior macio

Receita apresentada por Eli Ribeiro leva limão-siciliano e resulta em biscoitos com casquinha crocante e interior macio.

Compartilhe
WhatsApp

A confeiteira Eli Ribeiro apresentou no programa Nordeste Rural, exibido neste domingo (27), uma receita de biscoito de limão siciliano com casquinha crocante e interior macio.

O preparo leva ovo, raspas e suco de limão-siciliano, açúcar, manteiga, farinha de trigo e fermento químico. Depois de pronta, a massa deve descansar por 20 minutos na geladeira.

Para finalizar, a massa é dividida em bolinhas, passadas primeiro no açúcar cristal e depois no açúcar de confeiteiro. Os biscoitos são assados em forno preaquecido a 180 °C por aproximadamente 20 minutos.

Eli contou que descobriu o talento para produzir biscoitos durante um curso realizado na Casa de Vovó Dedé, em Fortaleza. Desde então, passou a trabalhar e empreender com as receitas.

Fonte: g1 Ceará

Leia também