O governador de São Paulo e candidato à reeleição, Tarcísio de Freitas (Republicanos), afirmou nesta sexta-feira (26) ser favorável ao fim das bets no Brasil, mas criticou a forma como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a medida provisória. A declaração ocorreu durante um evento sobre moradia no Itaim Paulista, na Zona Leste da capital.
Durante o ato, Tarcísio reforçou o apoio a Flávio Bolsonaro (PL) para a Presidência e pediu votos para aliados que disputam cadeiras no Senado. Ao lado do prefeito Ricardo Nunes e do candidato ao Senado André do Prado, defendeu a eleição de nomes alinhados ao governo estadual.
O governador afirmou que contar com aliados em posições estratégicas de poder é importante para aprovar medidas e acelerar o desenvolvimento de São Paulo. Ele também mencionou as candidaturas de Nunes, Prado e Guilherme Derrite.
Ao final do discurso, Tarcísio pediu atenção dos eleitores para que seu número não seja confundido com o de candidatos do PL, questão que também aparece na campanha de rádio e televisão. Nunes chamou o governador de “irmão que Deus me deu” e fez críticas ao presidente Lula, a Fernando Haddad e às candidatas ao Senado Simone Tebet e Marina Silva.
Pesquisa Datafolha divulgada em 24 de setembro aponta Tarcísio com 56% dos votos válidos na disputa pelo governo paulista, resultado que permitiria a vitória no primeiro turno. O levantamento ouviu 1.610 eleitores entre 22 e 24 de setembro.
Fonte: O Globo