A cidade de São Paulo amanheceu sob forte nevoeiro neste sábado (26), especialmente em diferentes regiões da capital, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE). A previsão é de muita nebulosidade no início do dia, com retorno do sol entre nuvens e elevação das temperaturas ao longo da tarde.
Os termômetros devem marcar mínima de 16°C e máxima de até 30°C. A umidade relativa do ar pode chegar a aproximadamente 45% durante o dia.
Dados do CGE indicam que setembro de 2026 já é o mês mais chuvoso desde o início da série histórica do órgão, em 1995. Até este sábado, a capital acumulava 294,9 milímetros de chuva, volume 346,9% superior à média esperada de 66 milímetros para o mês.
No domingo (27), o sol deve aparecer entre nuvens, favorecendo a elevação gradual das temperaturas. A previsão indica mínima de 17°C, máxima de 28°C e umidade acima de 50%.
Os modelos meteorológicos apontam possibilidade de retorno das chuvas à Grande São Paulo a partir da metade da próxima semana.
Fonte: g1