A Quaest divulgará uma nova pesquisa presidencial na segunda-feira, antes do debate entre os candidatos à Presidência previsto para a quinta-feira seguinte, na TV Globo.
O levantamento, encomendado pelo Grupo Globo, começou a ser realizado na quinta-feira e será concluído no domingo. A coleta poderá captar parcialmente a repercussão do anúncio feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a proibição das bets.
Ao todo, 2.004 eleitores serão entrevistados. Na pesquisa anterior, Lula (PT) registrou 37% das intenções de voto no primeiro turno, contra 33% de Flávio Bolsonaro (PL), em empate técnico no limite da margem de erro, de dois pontos percentuais.
Na sequência, apareceram o Escritor Augusto Cury (Avante), com 6%; Ronaldo Caiado (PSD), com 4%; e Renan Santos (Missão), com 3%.
Na simulação de segundo turno, Flávio Bolsonaro marcou 42%, enquanto Lula teve 41%. O resultado também configurou empate técnico dentro da margem de erro.
Fonte: O Globo