A companhia aérea francesa La Compagnie opera voos internacionais em aviões configurados exclusivamente com classe executiva, sem assentos de categoria econômica. Nos Airbus A321neo da empresa, apenas 76 passageiros viajam em uma cabine disposta em fileiras de quatro poltronas.
Os assentos podem ser reclinados até ficarem totalmente na horizontal, formando camas de 1,92 metro. Cada passageiro também tem tela individual de 15,6 polegadas, espaço para objetos pessoais, luz de leitura, tomadas, entrada para fones de ouvido e Wi-Fi gratuito e ilimitado.
A experiência inclui ainda refeições sazonais preparadas com participação de chefs, além de atendimento prioritário em etapas do embarque. A empresa informa que oferece check-in rápido, acesso a salas VIP em determinadas tarifas e procedimentos de embarque mais ágeis.
O conforto tem impacto direto no preço. Em uma comparação para viagens em dezembro de 2026, passagens entre Nova York e Paris pela La Compagnie superavam R$ 10 mil, enquanto voos convencionais na mesma rota apareciam por cerca de R$ 1.800.
A La Compagnie realiza voos entre Nova York e destinos como Paris, Nice e Milão. A companhia também anunciou uma rota para Düsseldorf, na Alemanha, com início previsto para abril de 2027, ampliando a operação de voos transatlânticos exclusivamente em classe executiva.
Fonte: g1