Ir para o conteúdo

quarta-feira, 14 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Draga Alana apresenta programa de apoio a mães atípicas no Piauí

Draga Alana apresenta programa com emendas e parcerias para oferecer apoio psicológico e cuidados a mães atípicas no Piauí.

Compartilhe
WhatsApp

O candidato a deputado estadual Eduardo Draga Alana (PSD) apresentou, em 26 de setembro de 2026, o programa “Tempo para Mim”, voltado ao cuidado e ao acolhimento de mães atípicas no Piauí.

A proposta prevê a destinação de emendas parlamentares e a articulação de parcerias para criar espaços próximos aos locais onde crianças realizam terapias. A ideia é oferecer às mães serviços como acolhimento psicológico, atividades físicas e ações preventivas de saúde durante o período de espera.

Segundo a proposta, os espaços seriam implantados em diferentes regiões do estado para evitar que as famílias precisem fazer deslocamentos adicionais. O programa dependeria da eleição de Draga Alana para a Assembleia Legislativa do Piauí e da formalização das parcerias e recursos necessários.

A iniciativa foi apresentada no contexto de debates sobre políticas públicas voltadas a mães, pais e responsáveis por crianças com deficiência, transtornos do neurodesenvolvimento e doenças raras. No Piauí, já existem medidas legislativas relacionadas ao atendimento psicológico e à criação de redes de apoio para cuidadores.

Fonte: Conecta Piauí

Leia também