Ir para o conteúdo

segunda-feira, 19 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Michelle cobre rosto de Bolsonaro em camisa e critica decisão do TRE-DF

Michelle Bolsonaro cobre o rosto do marido em uma camisa e critica decisão do TRE-DF que suspendeu propaganda eleitoral com a imagem dele.

Compartilhe
WhatsApp

A candidata ao Senado Michelle Bolsonaro (PL-DF) cobriu, com a mão, o rosto do marido estampado em uma camisa ao criticar, na noite de segunda-feira (21), a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) que suspendeu uma propaganda eleitoral com a imagem do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Em vídeo publicado nas redes sociais, Michelle afirmou que "dói" esconder o rosto de Bolsonaro e disse que ele está sendo "injustamente perseguido". "Por mais que tentem apagar nossa história, jamais conseguirão. O Brasil está conosco", declarou.

A decisão do TRE-DF, tomada na quinta-feira (17), teve como base uma determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O magistrado proibiu Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar, de divulgar manifestos político-eleitorais, inclusive por meio de terceiros.

O ex-presidente foi condenado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão por tentativa de golpe de Estado, segundo a informação divulgada na reportagem.

Michelle também foi internada nesta terça-feira (22), no Hospital DF Star, em Brasília, devido a um quadro de enxaqueca. Boletim médico publicado nas redes sociais da candidata informa que não há previsão de alta até o momento.

Em agosto, a ex-primeira-dama foi hospitalizada para realizar um bloqueio anestésico dos nervos cranianos e pericranianos, devido à persistência de um quadro de cefaleia. A internação ocorreu poucos dias antes do início oficial da campanha eleitoral e impediu sua participação em eventos do PL naquele período.

Fonte: O Globo

Leia também