O presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como um "caso de polícia" a relação entre o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e o banqueiro Daniel Vorcaro, preso por fraudes financeiras. A declaração ocorreu nesta quinta-feira (14) durante visita à fábrica de fertilizantes Fafen, em Camaçari (BA).
"Eu não sou policial, não sou procurador-geral. O caso dele é de polícia", disse Lula ao ser questionado por jornalistas.
A investigação aponta que Flávio Bolsonaro teria articulado o repasse de R$ 134 milhões de Daniel Vorcaro, do Banco Master, para o financiamento de um filme sobre a trajetória do ex-presidente Jair Bolsonaro. O Banco Master teve sua liquidação decretada pelo Banco Central no fim do ano passado.
Reportagem do Intercept Brasil divulgou áudios e mensagens que indicam a negociação dos repasses. Segundo a matéria, parte do dinheiro teria sido paga entre fevereiro e maio de 2025.
Daniel Vorcaro está preso em Brasília e negocia delação premiada. A Polícia Federal investiga o pai do banqueiro por liderar uma milícia pessoal.
Em nota divulgada após a reportagem, Flávio Bolsonaro admitiu ter pedido o recurso e mantido contato com Vorcaro, mas negou irregularidades. "Zero de dinheiro público. Zero de lei Rouanet", afirmou o senador, que também questionou as relações do governo Lula com o banqueiro.