O Flamengo não contará com Lucas Paquetá e Erick Pulgar para o jogo de volta contra o Vitória, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira. Ambos os jogadores estão em fase final de recuperação de lesões e o clube optou por não apressar o retorno, visando o Campeonato Brasileiro.
Paquetá, com edema na coxa esquerda, tem retorno previsto para o duelo contra o Athletico-PR, no domingo, ou, com maior probabilidade, contra o Estudiantes, pela Libertadores, no dia 20. Pulgar, com lesão no ombro direito, tem recuperação mais avançada e deve estar à disposição no fim de semana.
O retorno da dupla é crucial para o técnico Leonardo Jardim, que já terá os desfalques de Jorginho e Evertton Araújo, suspensos.
O meia Arrascaeta, com fratura na clavícula, só retorna no segundo semestre e ainda busca a recuperação a tempo de disputar a Copa do Mundo pelo Uruguai.
Gonzalo Plata e Ayrton Lucas, que sentiram dores contra o Grêmio, estão à disposição para a Copa do Brasil.