Ir para o conteúdo

sexta-feira, 23 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA MINEIRA

Pesquisa Genial/Quaest aponta 2% de intenção de voto para Flávio Roscoe em Minas Gerais

Pesquisa Genial/Quaest revela que Flávio Roscoe, cotado pelo PL para o governo de Minas, registra apenas 2% das intenções de voto. Cleitinho Azevedo lidera a disputa.

Compartilhe
WhatsApp
Pesquisa Genial/Quaest aponta 2% de intenção de voto para Flávio Roscoe em Minas Gerais

O ex-presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, figura com 2% das intenções de voto para o governo de Minas Gerais, segundo pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta terça-feira (28). O nome de Roscoe, que chegou a ser considerado por Flávio Bolsonaro para uma candidatura de "outsider", aparece atrás de nomes como o senador Cleitinho Azevedo (Republicanos), que lidera com 30%, e o ex-prefeito Alexandre Kalil (PDT), com 14%. O atual governador, Mateus Simões (PSD), registra 4% das intenções de voto.

Entre o eleitorado bolsonarista, Roscoe também não alcança a liderança, obtendo 5% das preferências, enquanto Cleitinho Azevedo soma 47%. Em um cenário simulado de segundo turno entre os dois, Cleitinho Azevedo venceria com 45% contra 13% de Roscoe. Entre os bolsonaristas, a vantagem do senador seria de 55% a 24%.

O PL, partido que cogitou a candidatura de Roscoe, avalia que o baixo desempenho se deve ao pouco tempo de exposição e ao alto índice de desconhecimento, que atinge 85% do eleitorado. O deputado federal Domingos Sávio (PL-MG) defende que Roscoe tem grande potencial de crescimento, por apresentar a menor rejeição entre os nomes testados.

O PL ainda considera outras estratégias para a disputa em Minas, incluindo uma possível aliança com o atual governador Romeu Zema (Novo), caso ele não concorra à presidência, ou o apoio a Cleitinho Azevedo. Sávio afirma que buscará a união da direita no estado e, se necessário, poderá apoiar a candidatura de Cleitinho.

Leia também