Ir para o conteúdo

sexta-feira, 23 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ELEIÇÕES 2026

Esposa de Flávio Bolsonaro o descreve como 'moderado' e 'reeducado'

Em vídeo de campanha, Fernanda Bolsonaro afirma ter 'reeducado' o marido, senador Flávio Bolsonaro, e o descreve como 'Bolsonaro moderado', em tentativa de atrair eleitores e diminuir rejeição.

Compartilhe
WhatsApp
Esposa de Flávio Bolsonaro o descreve como 'moderado' e 'reeducado'

Fernanda Bolsonaro, esposa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), pré-candidato à Presidência, o definiu como um "Bolsonaro moderado" em vídeo divulgado neste domingo (20). Ela afirmou ter "reeducado" o marido, em um movimento que busca aproximar o senador de eleitores femininos e reduzir a rejeição associada ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

No material de campanha, Fernanda declarou: "Não é à toa que você (Flávio) é Bolsonaro moderado. Reeduquei ele". Flávio complementou, citando a percepção de alguns de que ele seria um "Bolsonaro vacinado". O vídeo também mostra a rotina familiar do casal.

Pesquisa recente da Genial/Quaest indicou uma leve queda na percepção de que Flávio seria tão radical quanto seus familiares. Contudo, 45% ainda o veem como não mais moderado que Jair e seus irmãos.

Desde o anúncio de sua pré-candidatura em dezembro de 2025, Flávio tem adotado discursos voltados a pautas identitárias e acenos ao eleitorado feminino. Em março, ele se manifestou contra o feminicídio e defendeu a proteção das mulheres.

Apesar da nova postura, Flávio enfrentou críticas da direita ao votar a favor do projeto que equipara misoginia ao racismo. O texto foi aprovado por unanimidade no Senado.

Leia também