Ir para o conteúdo

terça-feira, 20 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Clássico paraguaio termina em violência com 50 feridos e 63 detidos

Confronto entre Olimpia e Cerro Porteño em Assunção deixou 50 feridos e 63 detidos. Partida foi suspensa e polícia usou gás lacrimogêneo.

Compartilhe
WhatsApp
Clássico paraguaio termina em violência com 50 feridos e 63 detidos

O clássico paraguaio entre Olimpia e Cerro Porteño, disputado no domingo no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, terminou em violência generalizada. Ao todo, 50 pessoas ficaram feridas e 63 foram detidas. A partida foi suspensa aos 29 minutos do primeiro tempo por falta de segurança.

Segundo a Polícia Nacional, os tumultos começaram antes mesmo do jogo, com torcedores organizados do Cerro Porteño forçando a entrada no estádio. A situação escalou dentro da arquibancada, com o arremesso de pedras e garrafas. A polícia utilizou gás lacrimogêneo para dispersar a multidão, o que levou mulheres e crianças a fugirem em pânico.

Um policial de 22 anos sofreu fratura no nariz e ferimentos no rosto, necessitando de cirurgia. A maioria dos feridos, no entanto, sofreu lesões leves e foi atendida em centros hospitalares.

O Ministro do Interior, Enrique Riera, prometeu identificar e punir todos os responsáveis, incluindo os donos dos ônibus que transportaram os torcedores. A presidente da comissão de moradores do bairro Sajonia, onde fica o estádio, criticou a ausência das autoridades do futebol nas reuniões de segurança, afirmando que esperam uma "grande tragédia" para tomarem providências.

O caso será analisado pelo Tribunal Disciplinar da Associação Paraguaia de Futebol, que deve atribuir os três pontos da partida ao Olimpia, atual líder do campeonato.

Fonte: O Globo

Leia também