Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL EUROPEU

Raphinha acusa arbitragem de "roubo" após eliminação do Barcelona

Atacante brasileiro lamenta eliminação do Barcelona na Champions League e aponta falhas da arbitragem em ambos os jogos contra o Atlético de Madrid.

Compartilhe
WhatsApp
Raphinha acusa arbitragem de "roubo" após eliminação do Barcelona

O atacante Raphinha, do Barcelona, acusou a arbitragem de ter "roubado" o time na eliminação para o Atlético de Madrid nas quartas de final da Liga dos Campeões da Europa. Mesmo fora da partida por lesão, o jogador brasileiro criticou as decisões do juiz no Estádio Riyadh Air Metropolitano, em Madri.

"Para mim foi um jogo roubado. Não só esse, como o outro também. A arbitragem esteve muito mal. É incrível as decisões que toma", declarou Raphinha à imprensa após o jogo.

O Barcelona foi eliminado com uma derrota por 2 a 0 fora de casa, totalizando 3 a 2 no placar agregado para o Atlético. A equipe catalã teve Eric García expulso após revisão do VAR. No jogo de ida, Pau Cubarsí já havia sido expulso.

Raphinha também questionou a diferença no número de faltas e cartões. "O Atlético fez não sei quantas faltas e o árbitro não mostrou amarelo para eles. Queria entender de verdade o medo deles do Barcelona chegar para ganhar", disse.

Na partida, o Atlético cometeu 13 faltas e não recebeu cartões, enquanto o Barcelona teve Gavi advertido. O Barcelona ainda teve um gol de Ferran Torres anulado por impedimento.

Leia também