A Seleção Brasileira Feminina de Futebol estreia na primeira edição do Fifa Series nesta sexta-feira (11). O jogo será contra a Coreia do Sul, às 22h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo marca o retorno da equipe ao estádio após quase 11 anos.
O último jogo do Brasil feminino na Arena Pantanal foi em 2016, um amistoso preparatório para as Olimpíadas, onde a equipe goleou a Nova Zelândia por 5 a 1. A meio-campista Angelina destacou a importância de jogar em casa para aproximar a seleção dos torcedores e atrair atenção para a Copa do Mundo de 2027.
"É muito importante a gente ter esses jogos no Brasil. Acredito que mesmo o Cuiabá não sendo sede na Copa do Mundo, a gente colocar os jogos em lugares diferentes chama a atenção do público", disse Angelina.
O técnico Arthur Elias convocou 26 jogadoras para o torneio, que faz parte dos testes finais antes da consolidação do elenco para a Copa do Mundo de 2027. A lista sofreu alterações com as saídas de Lorena e Jheniffer, ambas lesionadas, e a entrada de Camila (Cruzeiro) e Evelin (Santos), de 18 anos. A convocação de Evelin reforça a integração com a base.
Arthur Elias definiu os objetivos para o Fifa Series como "o título, jogar bem, e reforçar o modelo de jogo". Ele considera o torneio uma preparação fiel para a Copa do Mundo, destacando a diversidade de adversários.
"A Coreia é uma seleção bastante organizada, muito compacta, veloz, com uma troca de passos bastante sincronizada, mas eu vejo que a gente fez uma preparação muito boa para esse primeiro jogo", analisou o treinador.
O Fifa Series Feminino terá outros jogos: Canadá x Zâmbia (11/04, 16h), Canadá x Coreia do Sul (14/04, 16h), Brasil x Zâmbia (14/04, 22h30), Coreia do Sul x Zâmbia (18/04, 16h) e Brasil x Canadá (18/04, 22h30).