O Vasco empatou com o Remo em Belém e somou apenas um ponto, repetindo o cenário de jogos anteriores contra Botafogo e Coritiba no Brasileirão. O técnico Renato Gaúcho lamentou os pontos perdidos e criticou as falhas individuais da defesa.
"O que mais me incomoda é que, com todo respeito aos adversários, dificilmente temos tomado gol por mérito dos adversários. E sim por falhas nossas. Essas falhas têm que acabar. Tem que ter mais atenção", declarou Renato em coletiva.
O treinador afirmou que, apesar do pouco tempo para treinar, a equipe demonstra evolução, especialmente no primeiro tempo. Ele também minimizou a questão física, apesar de reconhecer a necessidade de aprimoramento, e reiterou a falta de tempo para implementar suas ideias.
"O Remo veio para o tudo ou nada. Se tivéssemos matado o jogo, a história seria diferente. No momento que você poupa uma equipe, você acha que o treinador em três ou quatro dias vai resolver todos os problemas? Nem um mágico", desabafou.
Com o empate, o Vasco sobe uma posição na tabela, mas pode ser ultrapassado por outros clubes ainda nesta rodada.
O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Audax Italiano, pela Sul-Americana, e depois encara o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro.