Ir para o conteúdo

quarta-feira, 21 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Barcelona: O gol como detalhe sob a ótica de Parreira e Flick

A frase "o gol é apenas um detalhe", dita por Carlos Alberto Parreira em 1994, é revisitada para analisar o momento do Barcelona sob o comando de Hansi Flick. Entenda a conexão.

Compartilhe
WhatsApp
Barcelona: O gol como detalhe sob a ótica de Parreira e Flick

O Barcelona, sob o comando de Hansi Flick, parece revisitar a célebre frase de Carlos Alberto Parreira sobre o gol ser "apenas um detalhe". Dita antes da Copa de 1994, a declaração, que se tornou folclore no futebol brasileiro, ganha novas conotações ao ser aplicada ao contexto atual do clube catalão.

Inicialmente, a afirmação pode soar absurda, especialmente quando usada em tom humorístico em programas de rádio na Espanha. No entanto, uma análise mais profunda revela paralelos com a situação do Barcelona desde a chegada do técnico alemão.

A matéria original, publicada no 'O Globo', explora essa conexão, sugerindo que a aparente desvalorização do gol pode ser uma estratégia ou uma consequência da filosofia de jogo implementada por Flick. O contexto histórico da fala de Parreira e sua aplicação ao cenário contemporâneo do Barça convidam a uma reflexão sobre a dinâmica do futebol moderno e as abordagens táticas dos treinadores.

Fonte: O Globo

Leia também