Ir para o conteúdo

sábado, 24 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Augusto Cury propõe drones com sirene contra feminicídio

O psiquiatra e pré-candidato à Presidência, Augusto Cury, propõe o uso de drones com sirene e IA para combater o feminicídio, atuando como um mecanismo de alerta rápido e dissuasão.

Compartilhe
WhatsApp
Augusto Cury propõe drones com sirene contra feminicídio

O psiquiatra e pré-candidato à Presidência da República, Augusto Cury, anunciou nesta terça-feira (7) uma proposta para combater o feminicídio: o uso de drones equipados com sirenes e inteligência artificial. A ideia, segundo Cury, é que o equipamento seja acionado por um botão de pânico em aplicativo, enviando a localização da vítima para a delegacia mais próxima. Os drones chegariam ao local antes das viaturas, com o objetivo de coibir a violência antes que ela se materialize. Ele também defendeu acompanhamento psicológico para crianças vítimas de abuso sexual.

Cury, que se lançou pré-candidato pelo Avante no último domingo, afirmou que a proposta visa proteger as mulheres e que o Brasil poderia ser pioneiro mundial em tal tecnologia. Os drones, como Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs), também poderiam registrar ocorrências e inibir agressores. O pré-candidato também mencionou propostas de criação de clubes de empreendedorismo, qualificação de policiais e programas contra a insegurança alimentar.

Fonte: O Globo

Leia também