Ir para o conteúdo

quinta-feira, 22 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Analista prevê venda do Botafogo e saída de Textor

Analista financeiro britânico Paul Quinn afirma que John Textor está fora do negócio e que o Botafogo será vendido. Críticas ao modelo de gestão multiclubes e dívidas da Eagle Football Holdings são destacadas.

Compartilhe
WhatsApp
Analista prevê venda do Botafogo e saída de Textor

O analista financeiro britânico Paul Quinn, que ganhou notoriedade nas redes sociais entre os torcedores do Botafogo, avalia que John Textor está fora da negociação e que o clube carioca será vendido. Com mais de 30 anos de experiência no mercado financeiro, Quinn acompanha a situação da SAF alvinegra desde o interesse de Textor em adquirir o Everton, clube inglês do qual Quinn é torcedor.

Em entrevista ao GLOBO, o analista detalhou sua visão sobre as disputas judiciais que afetam o futuro do Botafogo e criticou o modelo de gestão multiclubes da Eagle Football Holdings, de Textor. Segundo Quinn, Textor não possuía capital para gerir os clubes e dependia de empréstimos para cobrir as perdas, utilizando o Botafogo como fonte de receita para sustentar outras equipes do grupo.

Quinn acredita que o administrador judicial responsável pela Eagle buscará maximizar o valor para quitar dívidas, o que implica a venda dos clubes. Ele descarta a permanência de Textor no controle do Botafogo, indicando que o clube será vendido ao maior lance, que pode incluir ofertas de Michele Kang e da Ares. O analista também ressaltou os riscos do modelo de negócio de Textor, alertando para a necessidade de maior fiscalização por parte de ligas e órgãos como Uefa e Fifa.

Leia também