Ir para o conteúdo

quinta-feira, 22 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL INTERNACIONAL

Gattuso permanece como técnico da Itália após vexame na Copa

Gennaro Gattuso é convidado a seguir como técnico da Itália após seleção ficar fora da Copa do Mundo pela terceira vez seguida. Presidente da federação também permanece no cargo.

Compartilhe
WhatsApp
Gattuso permanece como técnico da Itália após vexame na Copa

Apesar da eliminação vexatória da Itália na Copa do Mundo, o técnico Gennaro Gattuso foi convidado a permanecer no cargo pela Federação Italiana de Futebol (FIGC). A seleção azzurra ficou fora do Mundial pela terceira vez consecutiva após derrota nos pênaltis para a Bósnia e Herzegovina.

Gattuso, campeão mundial em 2006 como jogador, assumiu o comando da equipe em junho do ano passado. A renovação do contrato vai até 2026.

O presidente da FIGC, Gabriele Gravina, também confirmou que permanecerá no cargo. A decisão de manter Gattuso e Buffon (responsável pelas seleções de base e principal) foi comunicada após a partida em Zenica, que terminou empatada em 1 a 1 no tempo normal e culminou na derrota por 4 a 1 nas penalidades.

"Pedi a ele que ficasse, e pedi a Buffon que continuasse à frente do departamento esportivo", declarou Gravina. Gattuso, no entanto, demonstrou abatimento com o resultado: "A derrota dói demais".

A eliminação precoce já repercute negativamente na imprensa internacional, que classifica o resultado como "desastroso". A permanência de Gravina na presidência da federação será discutida em reunião de diretoria na próxima semana.

Leia também