Ir para o conteúdo

quinta-feira, 15 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Mendonça envia ao plenário do STF prorrogação da CPMI do INSS

Ministro André Mendonça leva ao plenário do STF decisão que prorroga trabalhos da CPMI do INSS. Análise do caso está marcada para 3 de abril.

Compartilhe
WhatsApp
Mendonça envia ao plenário do STF prorrogação da CPMI do INSS

O ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), levou ao plenário virtual da Corte o referendo de sua decisão que estendeu os trabalhos da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS. A análise do caso está marcada para 3 de abril.

Inicialmente, Mendonça determinou que a Segunda Turma avaliasse sua decisão. Contudo, alegou "erro material" e encaminhou o caso ao plenário, que é composto pelos 11 ministros da Corte.

Mendonça atendeu a um pedido do presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG). O senador alegou omissão por parte do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União - AP), que não teria recebido o requerimento de prorrogação.

Na decisão, Mendonça afirmou que o pedido de prorrogação cumpre os requisitos legais e não pode ser ignorado por Alcolumbre. O ministro determinou que o presidente do Senado leia o requerimento para estender os trabalhos da CPMI do INSS.

Leia também