A escalada de conflitos entre Estados Unidos, Israel e Irã projeta uma queda de 50% nas vendas de artigos de luxo no Oriente Médio em março. A estimativa acende o alerta de executivos do setor, que veem um futuro incerto para o mercado na região.
O Dubai Mall, localizado aos pés do Burj Khalifa, epicentro do consumo de grifes como Rolex, Hermès e Ferragamo, já sente os reflexos da instabilidade geopolítica. A expectativa é que o alto poder aquisitivo dos consumidores da região, antes impulsionador das vendas de itens que chegam a custar US$ 80 mil, como os ovos Fabergé, seja drasticamente afetado.
A preocupação se estende aos altos executivos, que temem pela sustentabilidade do mercado de luxo no Oriente Médio diante da persistência da guerra no Oriente Médio derruba vendas de luxo em Dubai.