Ir para o conteúdo

sábado, 24 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FLAMENGO

Saúl retoma treinos em campo após cirurgia no calcanhar

Meia espanhol Saúl avança na recuperação de cirurgia no calcanhar e inicia treinos em campo no Ninho do Urubu. Retorno aos gramados é esperado para o fim de março ou início de abril.

Compartilhe
WhatsApp
Saúl retoma treinos em campo após cirurgia no calcanhar

O meio-campista Saúl iniciou nesta semana atividades físicas no campo no Ninho do Urubu, dando um passo importante na recuperação de cirurgia no calcanhar esquerdo realizada em janeiro. O jogador espanhol, que ainda não atuou em 2026, tem previsão de retorno aos gramados entre o final de março e o início de abril.

Saúl passou por procedimento cirúrgico devido a dores persistentes na temporada passada. A recuperação, com prazo inicial de três meses, segue o cronograma estabelecido pelo departamento médico do clube. Após a fase inicial com muletas e bota ortopédica na Espanha, o atleta deu continuidade ao tratamento no Rio de Janeiro, com trabalhos de fisioterapia e fortalecimento muscular.

A diretoria do Flamengo avalia positivamente o processo, que visa a consolidação do calcanhar e o preparo físico do jogador. Contratado em meados do ano passado, Saúl optou pela cirurgia em vez do tratamento conservador. Ele acumula 24 jogos e duas assistências pelo clube, com contrato até dezembro de 2028.

Leia também