Ir para o conteúdo

sábado, 24 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL INTERNACIONAL

Goleiro mexicano Malagón fora da Copa após romper tendão de Aquiles

Lesão no tendão de Aquiles afasta goleiro mexicano da Copa do Mundo de 2026. Recuperação levará de seis a oito meses.

Compartilhe
WhatsApp
Goleiro mexicano Malagón fora da Copa após romper tendão de Aquiles

O goleiro mexicano Luis Ángel Malagón, 26 anos, está fora da Copa do Mundo de 2026. Ele rompeu o tendão de Aquiles durante partida do Club América e precisou passar por cirurgia. A recuperação estimada é de seis a oito meses.

O procedimento foi realizado nesta quinta-feira e considerado um sucesso pelo médico da equipe, Luis Arturo Gómez Carlín. "O procedimento de reparo do tendão de Aquiles... foi um sucesso", informou o Club América em suas redes sociais.

Malagón sofreu a lesão na terça-feira, durante o jogo contra o Philadelphia pelas oitavas de final da Copa dos Campeões da Concacaf. "A jogada foi um movimento simples em que ele sentiu algo o atingir por trás", explicou o médico, classificando a lesão como comum entre jogadores de futebol.

O goleiro iniciará a reabilitação em duas semanas e tem previsão de retorno ao futebol profissional para o Torneio Apertura de 2026.

Leia também