Ir para o conteúdo

sábado, 24 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Vasco x Flamengo é confirmado no Nilton Santos pelo Brasileirão

CBF confirma Vasco x Flamengo no Nilton Santos, na quinta-feira (29), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe
WhatsApp

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou neste sábado (24) que o clássico entre Vasco e Flamengo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, será disputado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (29), às 20h.

O Vasco iniciou a venda de ingressos e terá direito a 90% da carga do estádio, distribuída pelos setores Leste, Oeste e Sul. A torcida do Flamengo ficará com os 10% restantes, no setor Sul.

O presidente da Assembleia Geral do Vasco, Alan Belaciano, afirmou que o clube pretendia mandar a partida em São Januário, mas não obteve autorização por motivos de segurança. O dirigente disse que o Nilton Santos foi escolhido também para preservar o gramado do Maracanã.

O Fluminense enfrenta o Internacional no Maracanã na quarta-feira (28), às 19h30. O Vasco informou à CBF que preferia utilizar o estádio do Botafogo em vez do Maracanã, onde o clássico do primeiro turno foi realizado.

O secretário de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Sylvio Guerra, manifestou preocupação à diretoria de competições da CBF e indicou preferência pela realização do jogo no Maracanã. O Batalhão Especial de Policiamento em Estádios (Bepe), porém, não se opôs à indicação do Nilton Santos, segundo as informações divulgadas.

A escolha ocorre após uma disputa judicial entre o Vasco e o Consórcio Fla-Flu pelo uso do Maracanã para o jogo de volta da Copa Sul-Americana contra o Boca Juniors, realizado na terça-feira (20). O clube cruz-maltino conseguiu autorização judicial para disputar a partida no estádio.

Fonte: O Globo

Leia também