Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ECONOMIA

Dario Durigan assume Ministério da Fazenda após saída de Haddad

Dario Durigan assume o Ministério da Fazenda. Atual número dois, ele substitui Fernando Haddad e promete dar continuidade à política econômica do governo Lula. Rogério Ceron, do Tesouro, será o novo Secretário Executivo.

Compartilhe
WhatsApp
Dario Durigan assume Ministério da Fazenda após saída de Haddad

Dario Durigan assume Ministério da Fazenda, atual número dois do Ministério da Fazenda, assumirá o comando da pasta na próxima semana, em substituição a Fernando Haddad. A indicação de Durigan sinaliza a continuidade da política econômica implementada desde o início do terceiro mandato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Durigan, formado em Direito pela USP e mestre pela UNB, possui experiência no setor público e privado. Antes de ingressar na Fazenda em maio de 2023, atuou como Head de Políticas Públicas para o WhatsApp (Meta) no Brasil. Sua trajetória inclui passagens pela Advocacia Geral da União (AGU) e pela Subchefia para Assuntos Jurídicos da Casa Civil durante o governo Dilma Rousseff. Ele também foi assessor especial da Prefeitura de São Paulo na gestão de Haddad.

Rogério Ceron, atual secretário do Tesouro, ascenderá à Secretaria Executiva da Fazenda. Ceron é peça-chave na elaboração do arcabouço fiscal, que flexibilizou as regras de gastos públicos. Assim como Durigan, Ceron tem um histórico de colaboração com Haddad, tendo ocupado diversos cargos na Secretaria da Fazenda do município de São Paulo.

Leia também