Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Confeiteira amiga de Michelle Bolsonaro se lança candidata a deputada federal pelo DF

Maria Amélia Campos, empresária e vice-presidente do PL Mulher no DF, anunciou pré-candidatura a deputada federal. Conhecida pela proximidade com Michelle Bolsonaro, ela visa representar o DF com foco em "valores e oportunidades".

Compartilhe
WhatsApp
Confeiteira amiga de Michelle Bolsonaro se lança candidata a deputada federal pelo DF

A confeiteira e empresária Maria Amélia Campos (PL-DF) anunciou nesta sexta-feira (6) sua pré-candidatura a deputada federal pelo Distrito Federal. A informação foi divulgada por ela nas redes sociais.

Maria Amélia, que é vice-presidente do diretório feminino do Partido Liberal (PL) no DF, é conhecida pela proximidade com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Ela também organiza eventos para a família Bolsonaro e produz doces para celebrações.

Em sua publicação, a pré-candidata afirmou que a decisão de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados segue seu propósito de "servir, representar e lutar por um Brasil de valores e oportunidades".

A empresária, dona de cinco lojas no DF, tem mais de 150 mil seguidores em sua conta profissional no Instagram, onde compartilha o cotidiano de sua confeitaria. Em seu perfil pessoal, possui 16 mil seguidores.

Maria Amélia também é conhecida por organizar e participar de manifestações em apoio a Jair Bolsonaro. Na semana anterior, ela participou do movimento "Acorda Brasil", que pedia a soltura do ex-presidente e de outros presos na investigação sobre a trama golpista.

Fonte: O Globo

Leia também