Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Bap e Boto se reúnem, mas futuro do diretor segue indefinido no Flamengo

Reunião entre o presidente do Flamengo e o diretor de futebol não definiu o futuro do português. Clubes já avalia nomes como Edu Gaspar e Fábio Luciano para o cargo.

Compartilhe
WhatsApp
Bap e Boto se reúnem, mas futuro do diretor segue indefinido no Flamengo

O diretor de futebol do Flamengo, José Boto, reuniu-se com o presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, nesta sexta-feira. O encontro, no entanto, não definiu a saída do dirigente português, que vinha sendo cotado para ser o próximo a deixar o clube após a recente demissão do técnico Filipe Luís.

Apesar da falta de comunicação oficial sobre o desligamento de Boto, pessoas próximas a Bap já consideram sua saída como certa. Nos bastidores, o Flamengo já avalia possíveis substitutos para o cargo. Entre os nomes ventilados estão Edu Gaspar, ex-diretor da seleção brasileira e do Arsenal, atualmente no Nottingham Forest da Inglaterra, e Fábio Luciano, ex-zagueiro que teve passagem pelo clube entre 2007 e 2009.

A possível contratação de um novo dirigente ligado ao futebol esbarra na prerrogativa do recém-chegado técnico Leonardo Jardim. O treinador português já chegou com autonomia para gerenciar o elenco no dia a dia e, segundo informações, não vê a necessidade da chegada de um dirigente com foco mais próximo das quatro linhas.

Fonte: O Globo

Leia também