Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

ESPORTES

Sheinbaum sorteia ingresso para Copa do Mundo entre mulheres em torneio de embaixadinhas

Mulheres de 16 a 25 anos podem participar enviando vídeo. Ganhadora leva ingresso para a abertura da Copa do Mundo 2026.

Compartilhe
WhatsApp
Sheinbaum sorteia ingresso para Copa do Mundo entre mulheres em torneio de embaixadinhas

A presidente do México, Claudia Sheinbaum, anunciou nesta quinta-feira (05) um torneio de embaixadinhas para mulheres entre 16 e 25 anos. A vencedora receberá um ingresso para a partida de abertura da Copa do Mundo de 2026, no Estádio Azteca, na Cidade do México. A finalidade é sortear um ingresso que seria destinado à presidente.

Para participar, as interessadas devem enviar um vídeo demonstrando suas habilidades com a bola por um minuto. As juradas para escolher a ganhadora incluem a jogadora Charlyn Corral e a árbitra Katia Itzel García.

Sheinbaum afirmou que assistirá à cerimônia de abertura em um telão no Zócalo, o centro histórico da cidade. "Pouquíssimas pessoas poderão comparecer à cerimônia de abertura. Então, vou assisti-la aqui com o povo, e uma jovem mulher nos representará — a mim e ao povo do México", declarou.

O México sediará 13 jogos da Copa do Mundo de 2026, com partidas em Cidade do México, Guadalajara e Monterrey. A alta procura e o custo dos ingressos foram mencionados pela presidente como fatores que motivaram a iniciativa.

Leia também