Ir para o conteúdo

domingo, 25 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Rodrygo sofre lesão grave e para por até um ano

Lesão grave no joelho afasta atacante brasileiro do Real Madrid e da Copa do Mundo. Recuperação pode levar até um ano.

Compartilhe
WhatsApp
Rodrygo sofre lesão grave e para por até um ano

O atacante Rodrygo, estrela do Real Madrid e da seleção brasileira, está fora do restante da temporada e desfalcará o Brasil na Copa do Mundo. O jogador rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na derrota do Real Madrid para o Getafe, pelo Campeonato Espanhol, na última segunda-feira. Exames realizados nesta terça confirmaram a gravidade da lesão.

O tempo de recuperação para lesões de LCA (ligamento cruzado anterior), como a de Rodrygo, varia entre seis e 12 meses após cirurgia. A expectativa é que o craque retorne aos gramados apenas no segundo semestre.

Nomes como Marta, Neymar e Pedro também já sofreram com o rompimento do LCA. Em 2022, Bruno Henrique, do Flamengo, teve o mesmo problema e ficou cerca de um ano em recuperação.

O rompimento do LCA geralmente ocorre em movimentos bruscos de giro ou mudança de direção. Sintomas incluem um estalo no momento da lesão e inchaço significativo na articulação em poucas horas. O tratamento pode envolver fisioterapia, exercícios especializados ou cirurgia, sendo esta última o padrão para atletas de alto rendimento. Na cirurgia, o ligamento rompido é reconstruído com um enxerto retirado do próprio corpo do atleta. Após o procedimento, o jogador inicia fisioterapia e pode precisar de muletas por até quatro semanas.

Leia também