Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

POLÍTICA

Bolsonaro confirma apoio a Pollon para o Senado em MS via carta

Em carta divulgada por Michelle Bolsonaro, Jair Bolsonaro oficializa apoio à pré-candidatura de Marcos Pollon ao Senado pelo PL em Mato Grosso do Sul. Decisão ocorre em meio a debates internos e suposta negociação.

Compartilhe
WhatsApp
Bolsonaro confirma apoio a Pollon para o Senado em MS via carta

Jair Bolsonaro, através de uma carta divulgada por Michelle Bolsonaro neste sábado (28), confirmou seu apoio à candidatura do deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) ao Senado por Mato Grosso do Sul. Ele destacou o caráter, a honra e a dedicação de Pollon como deputado federal. Michelle Bolsonaro também mencionou Naiane Bittencourt, esposa de Pollon, ressaltando sua participação na construção do PL Mulher. A confirmação do apoio ocorre em meio a discussões sobre outras potenciais candidaturas do PL ao Senado em MS, como as de Reinaldo Azambuja e Capitão Contar. A nota também aborda registros do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) que sugeriam uma negociação de R$ 15 milhões envolvendo Pollon para que ele não fosse candidato. Pollon negou a solicitação, e Flávio Bolsonaro explicou que as anotações eram rascunhos de reuniões e não representavam decisões finais.

Na carta, Bolsonaro antecipou que em breve divulgará uma lista de pré-candidatos do PL ao Senado em todo o país. Flávio Bolsonaro afirmou que as composições estaduais estão em discussão há mais de um ano e que o partido pretende lançar até 11 candidaturas próprias a governos estaduais, com maior envolvimento da direção nacional.

Jair Bolsonaro, através de uma carta divulgada por Michelle Bolsonaro neste sábado (28), confirmou seu apoio à candidatura do deputado federal Marcos Pollon (PL-MS) ao Senado por Mato Grosso do Sul. A ex-primeira-dama publicou o documento em suas redes sociais após visitar o ex-presidente, que cumpre pena em Papudinha.

Na carta, Bolsonaro antecipou que em breve divulgará uma lista de pré-candidatos do PL ao Senado em todo o país. Ele destacou o caráter, a honra e a dedicação de Pollon como deputado federal. Michelle Bolsonaro também mencionou Naiane Bittencourt, esposa de Pollon, ressaltando sua participação na construção do PL Mulher.

A confirmação do apoio ocorre em meio a discussões sobre outras potenciais candidaturas do PL ao Senado em MS, como as de Reinaldo Azambuja e Capitão Contar. A nota também aborda registros do senador Flávio Bolsonaro (PL-SP) que sugeriam uma negociação de R$ 15 milhões envolvendo Pollon para que ele não fosse candidato. Pollon negou a solicitação, e Flávio Bolsonaro explicou que as anotações eram rascunhos de reuniões e não representavam decisões finais.

Flávio Bolsonaro afirmou que as composições estaduais estão em discussão há mais de um ano e que o partido pretende lançar até 11 candidaturas próprias a governos estaduais, com maior envolvimento da direção nacional.

Leia também