Ir para o conteúdo

segunda-feira, 26 de outubro de 2026

Jornalismo local, independente e responsável

Jornal Diário do Povo

FUTEBOL

Clubes argentinos protestam em campo em defesa de Tapia

San Lorenzo e Instituto usam camisas de protesto em defesa do presidente da AFA, Claudio Tapia, convocado pela Justiça por evasão fiscal. Jogo terminou 1 a 1.

Compartilhe
WhatsApp
Clubes argentinos protestam em campo em defesa de Tapia

Jogadores do San Lorenzo e do Instituto Atlético Central Córdoba entraram em campo nesta terça-feira com camisas que exibiam a mensagem "Parem de nos perseguir" e "AFA, somos todos os clubes". O protesto foi em apoio ao presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Claudio "Chiqui" Tapia, convocado pelo governo para depor em um caso de evasão fiscal.

A investigação apura se a AFA reteve indevidamente valores referentes a impostos e contribuições previdenciárias entre março de 2024 e setembro de 2025. O juiz do caso considera haver "motivos suficientes para suspeitar da participação dos nomeados nos fatos investigados". A Justiça argentina também proibiu Tapia e outros três dirigentes da AFA de deixarem o país. saiba mais sobre os protestos dos clubes argentinos.

A partida terminou empatada em 1 a 1, com gols de Diego Sosa (Instituto) e Luciano Vietto (San Lorenzo).

Leia também