A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou nesta quarta-feira (4) operação integrada com o objetivo de combater o tráfico de drogas e as organizações criminosas no município de Gilbués e região.
De acordo com o Draco, foram cumpridos oito mandados judiciais que resultaram na prisão de três indivíduos, na apreensão de drogas e uma grande quantidade em dinheiro.
O delegado Charles Pessoa informou que o trabalho é resultado do avanço das investigações conduzidas pelas forças de segurança e da atuação estratégica baseada em inteligência policial.
“As ordens judiciais cumpridas hoje são fruto de um trabalho técnico, construído a partir da análise de dados, troca de informações entre as unidades e planejamento operacional. A atuação integrada permite maior precisão nas ações e fortalece a resposta do Estado contra a criminalidade. Um dos presos utilizava as redes sociais para vender drogas”, pontuou.
Participaram da operação a Delegacia de Gilbués em conjunto com o Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Delegacia Seccional de Corrente, Delegacia Seccional de Curimatá, Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar, por meio do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer), Batalhão de Operações Especiais (BOPE), Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) e 7º Batalhão da Polícia Militar.















