A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (30) uma nova etapa da operação “Olhos de Lince”, que resultou no cumprimento de mandado de prisão definitiva contra um homem condenado a 35 anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável.
De acordo com a Polícia Civil, o condenado, identificado pelas iniciais M.R. da S., circulava livremente e trabalhava em uma empresa prestadora de serviços terceirizados em um Tribunal de Justiça da capital. A condenação foi expedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí e já havia transitado em julgado. Com o mandado de prisão em aberto, o homem passou a ser monitorado pelas equipes policiais até a sua localização e prisão.
O diretor de Operações de Trânsito da SSP, Fernando Aragão, destacou a importância do trabalho integrado e do uso da inteligência no trânsito.
“O levantamento de dados no trânsito mostra que muitos infratores circulam diariamente pelas vias. Todo o trabalho de análise e monitoramento é feito com cautela e contribui diretamente para a atuação precisa das equipes em campo. Iniciamos a operação nesta semana e já somamos cinco pessoas presas, um resultado bastante positivo. É um trabalho exitoso, que fortalece a segurança pública e beneficia toda a sociedade”, pontuou.
A ação integrada foi coordenada pela Diretoria de Operações de Trânsito (DOT) e pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.

















