O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), visitou nesta quinta-feira (29) Jair Bolsonaro na Papudinha, onde o ex-presidente cumpre prisão por tentativa de golpe.
O encontro acontece em meio a discussões sobre candidaturas de direita nas eleições presidenciais de 2026.
Tarcísio chegou ao Complexo da Papuda, onde fica o prédio do 19° Batalhão da Polícia Militar do DF chamado de Papudinha, por volta das 11h. Ele estava acompanhado de Vicente Santini, aliado da família Bolsonaro e chefe do escritório do governo de São Paulo em Brasília.
A visita do governador ao ex-presidente foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Inicialmente, o encontro aconteceria na semana passada, mas foi adiado a pedido de Tarcísio, que alegou compromissos em São Paulo na última quinta-feira (22).
Nome cotado para a disputa presidencial em outubro, Tarcísio de Freitas tem dito que tentará a reeleição ao Palácio dos Bandeirantes.
Pelo PL, partido de Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se colocou pré-candidato, com o apoio do pai.
















