O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou na noite desta terça-feira (27) a sua filiação ao partido PSD, saindo do União Brasil. Ele estava acompanhado governadores Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e Ratinho Júnior, do Paraná, e do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab.
Os três políticos que são cotados para concorrer às eleições presidenciais afirmaram que aquele que for escolhido pelo partido será o apoiado.
“Ao lado desses dois colegas, governadores muito bem avaliados, nós iremos disputar essa eleição em 2026. Aqui não tem interesse pessoal, aquele que for escolhido, o que sair daqui candidato terá apoio dos demais”, disse Caiado.
No vídeo divulgado, os líderes destacaram o desprendimento da candidatura em favor da construção de um projeto voltado ao Brasil.
“Antes da nossa aspiração pessoal como agentes políticos, vem nossa aspiração como brasileiros. O Brasil precisa encontrar um rumo que devolva esperança às pessoas. Constituímos um partido que pensa no país e que quer fazer a diferença”, afirmou Leite.
O governador do Paraná destacou a união entre os três políticos na construção de um país moderno.
“É um prazer ter alguém com tua força (Caiado) junto com a gente, em união pelo Brasil para virar essa página e fazer um país moderno, que cuide das pessoas que mais precisam”, afirmou.
O União Brasil, por meio de nota nas redes sociais, afirmou que respeita a decisão de Caiado sair do partido e destacou sua contribuição na construção da legenda.
Confira a nota na íntegra:


Da Redação

















