A Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), deflagrou, nesta quinta-feira (22), operação integrada no município de Floriano, no Sul do estado, com o objetivo de prender membros da organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), envolvida com o tráfico de drogas e outros crimes graves.
De acordo com o Draco, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão domiciliar, expedidos pelo Poder Judiciário. As diligências tiveram como foco desarticular a estrutura operacional do grupo criminoso e apreender materiais que contribuam para o avanço das investigações.
O delegado Charles Pessoa informou que a operação reforça o compromisso da Segurança Pública no enfrentamento ao crime organizado.
“Trata-se de uma atuação contínua, baseada em inteligência e integração entre as forças. Nosso objetivo é enfraquecer essas organizações, retirar sua capacidade de atuação e garantir mais segurança e tranquilidade para a população”, destacou.
Participaram da operação a Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), Delegacia Seccional de Floriano e Diretoria de Inteligência, além da Polícia Militar, através do Batalhão de Operações Aéreas (BOPAer).












